Copo Meio Cheio, Meio Vazio

Realmente, a melhor parte da viagem não é o destino. São as aventuras que acontecem pelo caminho.

Ontem, o Botafogo de Futebol e Regatas e sua apaixonada torcida, viveram mais uma aventura do caminho do Novo Botafogo: uma partida difícil contra o Atlético Clube Goianiense, em Goiás. Placar final: 1x1.

Usando a famosa metáfora do copo meio-cheio-meio-vazio, muitos torcedores podem ver apenas mais uma lastimável falha do goleiro Diego Loureiro, dando um gol ao adversário. Ou os inaceitáveis erros do árbitro da partida — inclusive anulando um gol alvinegro legal e deixando de marcar um pênalti a favor do Botafogo.

lateral direito argentino Saravia, contra o Atletico-GO. Credito @foto_vitorsilva

Mas vamos à metade cheia do copo:

1 — Pela quarta vez consecutiva este ano, a torcida do Glorioso esgota todos os ingressos a que tem direito, seja jogando no Rio, Fortaleza, Brasília DF ou Goiânia. O Botafogo vem provando ter torcida nacional;

2 — A postura do time ontem, mesmo sem fazer bom primeiro tempo, foi de uma equipe aguerrida o tempo todo. A ATITUDE VENCEDORA que o técnico português Luís Castro vem imprimindo no DNA Botafogo, trará resultados fantásticos ainda melhores no futuro próximo. O time lutou, sem desistir de um único lance, até o último segundo de jogo, literalmente. O gol de empate foi o último lance do jogo;

3 — Por volta dos 15 min do segundo tempo, o técnico se reuniu com seus dois assessores diretos no banco de reservas. Via-se no semblante dos três que algo de impacto estava por vir. E veio. Ele colocou QUATRO atacantes em campo. A ousadia e coragem valeram a pena. “Todos os torcedores do Botafogo devem se orgulhar do quanto os jogadores correram. Os dados do GPS nos mostram impressionantes performances, é uma coisa incrível. Parabéns aos jogadores e parabéns também aos torcedores. Nos incentivaram cantando e se dedicando durante a partida inteira,” disse Luís Castro.

4 — O melhor em campo, o lateral argentino Enzo Saravia, teve sua melhor atuação, desfilando a já famosa garra dos hermanos durante a partida inteira. Foi recompensado merecidamente com o gol;

5 — A equipe de segurança do Fogão teve atuação amigável dessa vez. Os incidentes ocorridos na partida anterior, onde torcedores sofreram agressões ao recepcionar o time e comissão técnica na chegada ao hotel em Brasília, já haviam ficado para trás. Os torcedores prejudicados foram convidados a interagir diretamente com os jogadores, dentro do hotel, recebendo camisas autografadas e participando de sessão de fotos com atletas. Dessa vez em Goiânia, tudo correu serenamente na relação entre equipe de segurança e torcedores.

A aventura continua. Claro que todos queremos que nossos destinos finais nos campeonatos, sejam as taças de campeão. Mas vamos curtindo as aventuras do caminho. Quando os resultados vierem, vamos vivê-los de forma intensa — com a mesma intensidade do time atual e do caminho percorrido.

E você, que ama futebol e o Botafogo? Qual sua visão dessa viagem fantástica que estamos vivendo?