Neo Botafogo

Por Lucas Compan, publicitário, louco por futebol e pelo Botafogo


⭐️ Na primeira vez, neste Brasileirão, em que o Botafogo de Futebol e Regatas iria entrar em campo repetindo a mesma equipe da partida anterior, Luís Castro perde Eduardo antes mesmo do jogo começar. Logo aos 12 minutos de partida, foi a vez do experiente Marçal se lesionar e sair. Haja resiliência para vencer tantas adversidades.

O gol do Sport Club Corinthians Paulista saiu em falha de um bom zagueiro, mas ainda promessa e inexperiente. Ele estava escalado porque (advinha?) Cuesta está lesionado — além de Carli. Ainda assim, daria para ter saído da Arena Neo Química com um empate.

A torcida alvinegra deu show novamente. Como já virou costume neste Brasileirão. Lotou o setor destinado às gloriosas e gloriosos uma vez mais. O Fogão está no ranking top 5 de maiores torcidas nos setores visitantes (gráfico abaixo) 🔥

O fato é que hoje, o Botafogo está muito melhor que há um ano atrás — depois de apenas pouco mais de quatro meses de SAF BOTAFOGO. Mesmo sem pré-temporada e montando um time com o campeonato andando. Mesmo com inúmeras peças nessa complexa engrenagem, ainda sendo ajustadas, o progresso é nítido. Hoje, o nível dos atletas é superior e a mentalidade — e a forma como a equipe se comporta, no geral — é mais vencedora. Agora imaginem daqui mais um ano. Imaginem essa engrenagem se tornando uma máquina azeitada daqui dois, três, quatro anos.

Sinceramente? Quando penso dessa forma, as adversidades atuais se tornam motivação para ser mais resiliente ainda, acreditar ainda mais no processo natural. A verdade é que, na vida ou no futebol, quanto maiores os obstáculos, maiores as vitórias e maior a sensação de ser um vencedor.

Todos que vem lotando os setores visitantes, estão lá porque acreditam. Lucas Fernandes correndo como um leão em campo, liderando as estatísticas do Brasileirão, faz isso porque acredita. Vamos lotar nosso cérebro e coração de positividade. Isso faz uma imensa diferença. Na vida e no futebol.

Essas crenças de que tem sapo enterrado em General Severiano, de que existe macumba contra o alvinegro, são apenas formas de dar poder a terceiros por algo que é nossa responsabilidade, por algo que temos o poder de mudar. Somos os guardiões de tudo que simboliza o Glorioso Botafogo, um clube com história como nenhum outro no Brasil. Um clube que, entre tantas outras glórias, forneceu a base de seleções tricampeãs do mundo. Então macumba não funcionava na época, mas funciona hoje?


Vamos manter as vibrações positivas. Mas se quiser colocar um pouquinho de sal grosso nos bolsos, não há mal nenhum nisso 😜

#Botafogo #motivação #positividade #futebol #linkedinsports #storytelling #greatfuturestories | SAF BOTAFOGO