Mudanças Significativas para o Futebol Brasileiro

Por Lucas Compan, um botafoguense em New YOrk City

John Textor com a bandeira do Botafogo, após Botafogo x Fortaleza, pelo Brasileirão. Crédito e cortesia: @foto_vitorsilva

Eu nunca vi algo assim na minha vida. Todos dizem que a The Premier League é a melhor e a maior do mundo. Mas a verdade é que lá não existe algo assim (aponta para a torcida, enquanto estava no centro do gramado), nem próximo dessa paixão toda. Os torcedores do Botafogo amam, amam e amam, é incrível. Eu preciso mostrar isso para o mundo todo. É por isso que eu estou aqui, acredito eu.
— John Textor, emocionado no gramado do Estádio Nilton Santos

⚽️ Acredito que nesse domingo, 15 de maio de 2022, presenciamos um momento que pode trazer mudanças muito significativas para o futebol brasileiro.

Muito já se falou (e ainda se fala) sobre investidores chegando ao futebol brasileiro. Uns defendem, outros criticam, alguns ficam em cima do muro ainda. Existem investidores que veem apenas retorno sobre seu dinheiro e investidores que se envolvem profundamente com o projeto.

O que vimos hoje no Estádio Nilton Santos, foi um investidor norte-americano, o carismático John Textor, literalmente expressar toda a emoção que estava sentindo. “Temos que mostrar isso para o mundo todo,” disse ele, segurando as lágrimas emocionadas, no centro do campo com a torcida entoando cantos entusiasmados.

O Botafogo de Futebol e Regatas emociona não apenas sua torcida. John Textor vibrou muito após a vitória por 3x1, sobre o valente e muito bem organizado time do Fortaleza Esporte Clube, o que valoriza ainda mais a vitória.

Ele desceu ao gramado, foi em direção à torcida, saudou a todos, pegou uma bandeira linda do Glorioso e desfilou todo seu entusiasmo e carisma cativante.

“Eu nunca vi algo assim na minha vida. Todos dizem que a The Premier League é a melhor e a maior do mundo. Mas a verdade é que lá não existe algo assim (aponta para a torcida, enquanto estava no centro do gramado), nem próximo dessa paixão toda. Os torcedores do Botafogo amam, amam e amam, é incrível. Eu preciso mostrar isso para o mundo todo. É por isso que eu estou aqui, acredito,” disse John para, logo após, ir às lágrimas emocionadas.

Há duas décadas, eu comecei a entoar uma crença minha em toda apresentação que eu fazia: “As marcas do futebol brasileiro, podem estar entre as mais valiosas do mundo. Sem exageros.”

John Textor vem me fazendo, cada vez mais, acreditar nisso. Sorte de todo botafoguense que ele investe e se apaixonou pelo Botafogo. Mais um escolhido 🔥🔥🔥

🎥 SporTV 🎤 @gabi_moreira 👏🏼


Mais histórias alvinegras sobre o passado glorioso e o futuro promissor