Botafogo e Inovação

⭐️ Mais um projeto que tem muito a ver com o Botafogo de Futebol e Regatas e sua história gloriosa. Cérebros prontos para novos insights criativos?
+
Metrópoles globais como New York proporcionam um novo aprendizado a cada dia. Cultura, business, esportes, culinária, branding, design, inovação, vida. Tudo.

Nesse ambiente de alta voltagem para nossos cérebros, foram criadas experiências de imersão em storytelling para celebrar o aniversário de 50 anos da Nike. A série ‘Future 50’ juntou um grupo de criativos para expressar a paixão pela marca Nike, gerando objetos e interações, visando inspirar os próximos 50 anos na empresa. Colaborações com o ‘Department of Nike Archives,’ chamado de D.N.A., deram vida a histórias fantásticas, celebrando o passado, o presente e o futuro da marca Nike. A iniciativa criou a chance para que todos os participantes, criassem peças customizadas Nike — inspiradas nesses 50 anos de inovação, storytelling e atletas.

Para criar experiências com esportistas e consumidores da marca Nike, foi criada a House of Innovation NYC/000, reunindo histórias marcantes da Nike que aconteceram durante seus anos de vida. Juntamente com a House of Innovation SHA/001 — na cidade de Shanghai e a House of Innovation PAR/002 — em Paris, imersão em #storytelling foi elevada a vários níveis acima.

Com interatividade assistida por robôs, as histórias desses 50 anos podiam ser absorvidas a partir do toque em telas de design intuitivo. Essa ação comandava os robôs, que pegavam aquele item específico, selecionado dos arquivos históricos da Nike—e a história era contada e tangibilizada bem na frente dos nossos olhos, com objetos reais, modelos 3D, rascunhos de projetos e fotos históricas [vídeo abaixo].

Agora, imaginem uma exposição interativa dessas para um clube de futebol com 118 anos de existência, centenas de milhares de histórias lendárias, milhões de torcedores, títulos, jogos memoráveis e craques icônicos. Será pura inspiração e motivação para os atuais e futuros torcedores, atletas e colaboradores desse clube de gloriosa história.

Sonho? Bem, sonhos são a parte mais importante da realidade. Foi assim que Phil Knight, criador da Nike, começou: trazendo tênis importados do Japão e usando o porta-malas do carro dele como “loja.”

Em uma manhã do ano de 1972, Phil Knight sonhou: “Não importa se minha ideia é louca. Pode até ser. Mas é tão louca quanto a vontade de cada corredor em continuar sempre melhorando sua performance, a cada dia, muitas vezes sem nem saber bem o motivo. Eu quero criar as melhores soluções para esses corredores. Não sei como ainda, mas vou fazer acontecer,” dividiu Phil com seu amigo e co-fundador Bill Bowerman.

Do sonho de Flávio Ramos, um menino de 15 anos de idade, anotado em um bilhete para seu amigo de classe, nasceu um dos mais gloriosos times de futebol do Brasil e do mundo 🙌🏼

Mais vídeos, mais fotos.


Mais inspiração