Depois do inverno

⭐️ Foi um longo e tenebroso inverno sem vitórias para o Botafogo de Futebol e Regatas.

A virada de chave tinha que vir. E teria que ser na casa do adversário, com 60 mil pessoas torcendo contra. Parecia que faltavam léguas para que o time reencontrasse as vitórias. Mas faltava apenas um tiquinho. E esse Tiquinho estava em campo.

Ele não fez gol. Mas mostrou logo de saída, que entrou pra mudar a cara do ataque Glorioso. Nas oportunidades em que teve a bola nos pés, levou muito perigo ao gol do
Fortaleza Esporte Clube. Foi o maior finalizador do time nessa partida, com cinco arremates. A defesa cearense ficou preocupada com ele. Consequentemente, deixou espaços para quem vinha de trás e de frente para o gol.

Eduardo pisou na área e deixou duas bolas dentro das redes. Fogão 2x0. Mais que o placar favorável, no entanto, o time estava seguro, muito competitivo e consciente nos três setores do campo. Cuesta e Adryelson comendo a grama, fechando a casinha e jogando a chave fora. Lucas Fernandes sendo o leão de sempre, com três pulmões no meio de campo. E além de Tiquinho, Jeffinho infernizando a zaga adversária, como já virou costume.

A liderança que estava faltando em campo, parece vir ganhando uma cara agora: Marçal. Além de jogar com tranquilidade, tomar decisões rápidas e certeiras, se impor em seu setor, também se apresenta para marcar presença em todas as interações com o árbitro.

Marçal foi premiado com um golaço com jeitão de Premier League. Que batida, que trajetória da bola, morrendo linda e maravilhosa dentro das redes. 3x0.

Fácil? Não. Faltava um pouco de emoção. Senão, não é Botafogo. E ela veio. Penalidade máxima contra o alvinegro. Mas no gol estava um dos maiores pegadores de pênalti do país. E Gatito justificou sua fama, mas foi além: defesaça também no rebote chutado contra sua meta.

Destaque também para a garra, vontade e personalidade do atleta-torcedor Rafael. Se chocou contra um jogador do Fortaleza e caiu desacordado. Se levantou e queria ir para o jogo de qualquer forma, impedido apenas pelo médico. Que ele se recupere rápido porque todos queremos MUITO vê-lo brilhar com a Estrela Solitária no peito.

O Fortaleza ainda descontou, mas ameaçou pouco o gol de Gatito. Não por demérito de seu time, mas por mérito da equipe alvinegra, que soube se impor o jogo inteiro.

Vamos para as próximas. Que essa partida tenha sido a virada de chave para se posicionar melhor na tabela este ano.

O que você achou desse jogo do Fogão?


Mais histórias